Parque Ibirapuera recebe coletor de lixo eletrônico

0
549

O Brasil é o segundo maior produtor de lixo eletrônico das Américas. Iniciativa pretende conscientizar sobre o descarte irregular

 

Desde a última semana, o Parque Ibirapuera se tornou o primeiro ponto da cidade de São Paulo a coletar lixo eletrônico. Podem ser coletados computadores, celulares, impressoras, tablets e equipamentos eletrônicos de pequeno porte.
O projeto é iniciativa do Principado de Mônaco e do Movimento Greenk, que trata da conscientização do descarte correto de lixo eletrônico. Os materiais que puderem ser recuperados vão ser enviados aos Centros de Recondicionamento de Computadores, que fazem parte do programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
O Brasil é o segundo maior produtor de lixo eletrônico das Américas, perdendo apenas para os Estados Unidos.
“A custo zero para o município, nós iremos instalar 15 coletores de lixo eletrônico”, disse o Secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo de Castro, ao anunciar que outros parques da cidade também vão ganhar um coletor. Entre eles, o Parque do Cordeiro Martin Luther King, no Brooklin e o Parque Lina e Paulo Raia, no Jabaquara.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.