Parque de 95 mil m² da Zona Sul será revitalizado por voluntários neste domingo (19)

0
491

Em parceria com organizações ação promoverá um ambiente de intercâmbio entre voluntários da comunidade local, do Jaguaré e de refugiados atendidos pelo Instituto Adus

 

 

Centenas de pessoas são esperadas neste domingo (19) no Parque Municipal São José, na Zona Sul de São Paulo. O local, uma área verde com 94,9 mil m² foi criado para evitar a ocupação irregular da área de preservação permanente da represa de Guarapiranga, será revitalizado por voluntários da região e do Jaguaré, refugiados do Instituto Adus e profissionais da Camargo Corrêa Infra, das 8h às 12h.
Na ação deste domingo, voluntários e o Instituto Camargo Corrêa (ICC) realizarão reformas em vários pontos do parque, como viveiro de mudas nativas, quadra poliesportiva, trilha para passeios ecológicos, playground e placas de sinalização. O Parque Linear São José fica na avenida Frederico René de Jaegher, 2.760, Vila São José, na região da Capela do Socorro.
No local, refugiados apresentarão o negócio social Mente Aberta, projeto inovador com turmas regulares ou classes particulares de ensino de inglês, espanhol e francês. As aulas são ministradas na sede do Adus, em São Paulo, ou em empresas, instituições de ensino e até mesmo em casas.
Já os voluntários da Comunidade Nova Jaguaré realizarão oficinas de produção de brinquedos e artesanato com recicláveis, apresentação da turma da oficina de dança e de teatro e um bate-papo sobre a experiência que tiveram no processo de organização comunitária, melhorias dos espaços de cultura e lazer e no desenvolvimento do empreendedorismo social local, com comercialização de produtos.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.