Paredes de madeira são a nova tendência para repaginar o ambiente

0
884

Geralmente, a madeira é um material utilizado no chão, e em cômodos onde a limpeza não necessite de água, para não danificar. Mas agora, as coisas estão mudando. Tendência nos Estados Unidos, as “plank walls” ou paredes de madeira, tem caído no gosto dos brasileiros na hora de reformar a casa.

Os norte-americanos usam sarrafos de madeira para construir a parede. E não é necessário o trabalho de um profissional. Qualquer pessoa pode fazer, contanto que tenha os materiais certos, que são: sarrafos de madeira, furadeira, buchas, parafusos, trena, serrote.

O primeiro passo é medir o espaço para definir quantas ripas de madeira são necessárias. Existem várias maneiras de fixar a madeira: pode ser com fita, parafusando todas as madeiras na parede ou passando cola de madeira entre as ripas.

Segundo a youtuber Paloma Cipriano, do Canal Casa de Verdade, a maneira mais fácil é colocar alguns sarrafos na vertical antes de começar a montagem, o que não permite que a madeira fique danificada. “A única coisa que precisa fixar na parede são alguns sarrafos. Todas as outras madeiras serão parafusadas neles e não na parede”, explica.

A instalação das madeiras, em cima dos sarrafos, deve ser iniciada de cima, pois, caso necessário recortes serão feitos no rodapé, e muitas vezes fica escondido atrás de algum móvel.

O painel fica mais valorizado quando a madeira tem cores diferentes, o que torna o ambiente rústico e charmoso. Mas cuidado para não exagerar com a decoração do restante do ambiente.

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.