Parceria do Detran.SP com Ministério Público facilita cadastro para CNH Digital

0
318

Posto na sede do MPSP faz cadastramento dos cidadãos interessados em obter o documento eletrônico, que é gratuito

 

 

Em uma parceria inédita, o Detran.SP e o Ministério Público de São Paulo implantaram um ponto de cadastramento para o condutor paulista interessado em obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital. O posto de serviço funciona até o dia 8 de junho, das 8h às 17h, na sede do MPSP, na rua Riachuelo, 115 – Centro. O documento eletrônico é gratuito.
A CNH digital tem o mesmo valor jurídico da impressa e sua emissão é opcional. O cadastramento é necessário para quem não tiver o Certificado Digital (e-CPF).
Também será possível solicitar a segunda via da CNH e fazer consultas no sistema do Detran.SP, como restrição a veículos, comunicação de venda e multas.
“Temos investido muito em procedimentos que facilitem a vida das pessoas. A parceria com o Ministério Público é mais um passo nesse objetivo. Agora, além das unidades do Detran.SP, o cidadão que deseja ter a carteira de habilitação eletrônica tem à disposição mais um local para fazer o cadastramento”, explica Maxwell Vieira, diretor-presidente do órgão.
É importante lembrar que a regra para obter a CNH digital é federal e o critério para emissão é que a habilitação esteja na validade, tenha o QR-Code e não tenha bloqueios – como suspensão, por exemplo.
Se o documento estiver vencido, o condutor deve renová-lo para pedir a versão digital. Caso ele não tenha ainda a versão com o QR-Code, é preciso solicitar uma segunda via — esse serviço pode ser feito de forma eletrônica, sem necessidade de ir a uma unidade. Hoje, 5 milhões de habilitações no Estado já dispõem do QR-Code.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.