Para melhorar mobilidade na Marginal Pinheiros, empresa aumenta número de bicicletas na região

0
59

As bicicletas extras já estão circulando e a gratuidade das corridas de até 30 minutos vale para todos os usuários que as estacionarem nas proximidades das estações de metrô/trem Butantã, Imperatriz Leopoldina, Granja Julieta, Pinheiros e Santo Amaro

 


Desde o dia 15 de novembro, quando parte de um  viaduto cedeu na via expressa da Marginal Pinheiros, muitos paulistanos têm tido dificuldades para chegar ao trabalho, devido as mudanças necessárias no trânsito de São Paulo.
Com isso, a Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual, colocou nas ruas de São Paulo 600 novas bicicletas no sistema dockless (sem estação para retirada e devolução), com o objetivo de contribuir para a melhora da mobilidade na região da Marginal Pinheiros. A empresa ainda oferece bonificação para os usuários que estacionarem os veículos em locais identificados pelo aplicativo. 
 As bicicletas extras já estão circulando e a gratuidade das corridas de até 30 minutos vale para todos os usuários que as estacionarem nas proximidades das estações de metrô/trem Butantã, Imperatriz Leopoldina, Granja Julieta, Pinheiros e Santo Amaro – identificadas no app. A ideia é manter essas áreas, que são algumas das mais afetadas pela interdição, bem abastecidas de bikes. A ação segue, pelo menos, até o fim de novembro, podendo ser estendida.
 
Área maior de patinetes
Na tentativa de amenizar os efeitos desse incidente, a Yellow também expandiu a área de atuação das suas patinetes. Antes restrita à Vila Olímpia, a área foi triplicada e agora abrange trechos dos bairros do Brooklin, Chácara Santo Antonio, Pinheiros, Cidade Monções e Vila Madalena. Mais uma alternativa para as pessoas fugirem do trânsito com segurança.
 
Pagamento em dinheiro
Os usuários podem usar as bicicletas e patinetes através do cartão de crédito e com dinheiro, e os créditos podem ser comprados em bancas de jornal e lojas, entre outros estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade, como lanchonetes, que vão receber o valor em espécie e transferir, na hora, o montante para o app do usuário, como já acontece com as recargas de celular.

 

5 passos para usar a bike Yellow 
1.       Baixe o aplicativo da Yellow disponível para Android e IOS. 
2.       No mapa do app, encontre uma bicicleta Yellow na cidade.
3.       Coloque créditos de R$ 5, 10, 20 ou 40 reais no dinheiro ou no cartão de crédito. 
4.       Com o aplicativo, leia o código de barras QR na parte de trás da bike Yellow: o cadeado inteligente abrirá automaticamente.
5.       Ao terminar seu percurso pela ciclofaixa, ciclovia ou pelas ruas da cidade, estacione em qualquer lugar onde seja permitido o estacionamento de veículos e não atrapalhe o fluxo, e tranque o cadeado manualmente.
 
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.