ONG do Morumbi organiza mutirão da saúde para atender moradores da Zona Sul

0
382

Os atendimentos vão acontecer das 9 às 16 horas, em oito ilhas que estarão montadas na sede da ONG Amis

 

Neste sábado (25) a Associação Morumbi de Integração Social (Amis) realiza o VI Mutirão da Saúde na expectativa de realizar mais de 1000 atendimentos, em diversas áreas, para moradores carentes do Morumbi.
Moradores de 23 comunidades carentes da região da Vila Andrade terão acesso gratuito a profissionais da saúde das áreas de Psiquiatria, Odontologia, Pediatria, Clínica Geral, Dermatologia, Enfermagem,
Ginecologia, Oftalmologia e Ótica. Também estarão disponíveis profissionais de assistência jurídica e do CAT – Centro de Apoio ao Trabalhador para emissão de Carteiras Profissionais, vagas de emprego e informações sobre a criação de MEI – Microempresas Individuais.
Os atendimentos vão acontecer em oito ilhas que estarão montadas na ONG, das 9 às 16 horas. Além das consultas médicas, os visitantes do evento poderão realizar exames para identificar diabetes, medir
pressão, passar em consulta com oftalmologista, e até ganhar óculos. Também haverá doação de remédios mediante apresentação de receita e disponibilidade.
“No mutirão do ano passado foram realizados 955 atendimentos de forma tranquila e organizada. Cada consulta durou aproximadamente 20 minutos e os atendidos saíram bastante satisfeitos” destacou Ester Leão, organizadora do evento e gestora da ONG Amis.
Os profissionais também vão falar da prevenção de quedas, alimentação saudável, cuidados com a medicação, além de orientações para a saúde bucal, com a distribuição de kits com creme dental, escova de dentes e fio dental para os moradores das comunidades.
Os visitantes que forem diagnosticados com alguma doença grave serão encaminhados para hospitais e postos de saúde da região, por isso, é necessário que estejam com seus cartões Família e do SUS.

 

SERVIÇO
VI MUTIRÃO DA SAÚDE
Dia: 25/08
Horário: DAS 09H ÀS 16 HORAS
Endereço: Rua Carvalho de Freitas, 1076 – Morumbi
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.