ONG da Zona Sul recebe mutirão médico neste sábado (20)

0
266

Cerca de 150 crianças receberão atendimento pediátrico e jovens serão atendidos por outros especialistas

 

Neste sábado (20), das 10h às 14h, o Instituto Horas da Vida, em parceria com a Mantecorp Famasa e Mantecorp Skincare, irão promover um mutirão médico no Projeto Casulo, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que oferece atividades socioeducativas, culturais e de educação a famílias das comunidades do Real Parque e do Jardim Panorama, na Zona Sul de São Paulo.
A proposta é oferecer atendimento pediátrico para as crianças e de um clínico geral ou médico da família para os jovens, além de parecer dermatológico de especialista. Também haverá palestras para os responsáveis sobre problemas respiratórios, a importância de manter a carteirinha de vacinação em dia, cuidados com higiene pessoal e o uso do protetor solar.
As crianças ainda poderão se divertir na parte de recreação e terão aula de nutrição com atividades práticas com alimentos in natura. Já os pais e jovens vão ter a possibilidade de participar de uma oficina de elaboração de currículos, além de também aprenderem sobre os benefícios de uma alimentação saudável e equilibrada. Atualmente, mais de 100 crianças e jovens entre 6 e 14 anos participam das ações da instituição, que atua há mais de 15 anos contribuindo com educação, cultura, empreendedorismo jovem e fortalecimento da organização comunitária.
No dia do mutirão, além de médicos voluntários do Horas da Vida, aproximadamente 40 colaboradores da Mantecorp Famasa e Mantecorp Skincare vão trabalhar voluntariamente para auxiliar no bom andamento da ação fazendo desde a cobertura fotográfica até a organização dos atendimentos. O Instituto Horas da Vida, que atua no acesso e na promoção da saúde de população vulnerável, realiza – com frequência – mutirões de saúde voltados para as mais variadas especialidades médicas.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.