Novas estações da Linha 5-Lilás devem ser entregues no próximo mês, diz Metrô

1
502

A Linha 5 passa a fazer integração com as Linhas 1-Azul e 2-Verde. Além disso, o trem que vai para o Aeroporto de Guarulhos já funciona em período integral

 

 

O Metrô de São Paulo divulgou que as novas estações da Linha 5-Lilás serão inauguradas no próximo mês. Serão quatro novas paradas: AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin.
A última inauguração aconteceu em abril, com a parada de Moema. Com as novas estações, a Linha 5-Lilás passa a fazer integração com as Linhas 1-Azul e 2-Verde.
Além das estações da Linha 5, também está prevista a entrega da estação Jardim Planalto da Linha 15-Prata do Monotrilho. As estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Matheus, que atendem a Zona Leste e deveriam ter sido entregues em 2012, devem ser inauguradas em setembro.
A estação São Paulo-Morumbi, na Linha 4-Amarela (gerida pelo Consórcio Via Quatro) foi prometida para o segundo semestre de 2018, e a Vila Sônia, que fecha a Linha, tem previsão apenas para 2020.
A Linha 17-Ouro, que deveria ter sido entregue há quatro anos, tem apenas um trecho entre Morumbi e o Aeroporto de Congonhas, que deve ser entregue no fim de 2019.
Trem para o Aeroporto de Guarulhos
Na última segunda-feira (4) a Linha 13-Jade, que faz ligação entre a estação Engenheiro Goulart e o Aeroporto de Guarulhos, começou a funcionar em horário comercial das 04h às 0h, de domingo a sexta-feira, e das 4h à 1h aos sábados.
- Patrocinado -

1 COMENTÁRIO

  1. Fico feliz por estar sendo entregue, mais muito triste com o cronograma falso que o governo passa, roubalheira e mais roubalheira. Muito triste..
    Cada hora era um novo problema, empreiteiras e tudo mais, e nós é que pagamos.. infelizmente como sempre.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.