Nova constituição do GOSP é aprovada na PAEL

0
303

Além das votações, foi realizada a posse dos novos deputados da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do GOSP e a posse de Brasil Cotta Junior como novo presidente da PAEL

 

A Poderosa Assembleia Estadual Legislativa – PAEL realizou uma sessão plenária para a votação de dois projetos: o projeto de lei de diretrizes orçamentárias 2019 e do projeto de reforma constitucional do Grande Oriente de São Paulo – GOSP.
O ex-presidente da PAEL e atual Grão Mestre Adjunto, Raimundo Hermes Barbosa, refletiu sobre seu mandato na frente da Assembleia. “Eu acho que durante esses três anos nós realizamos muitas coisas mas, o Brasil irá, ainda, completar a nossa obra. Por exemplo, falta o livro da história da PAEL, que eu não consegui concluir e o restante nós trabalhamos muito e levamos o nome da PAEL a todos os rincões do nosso Estado. Então, eu me considero gratificado e tenho a absoluta convicção que os trabalhos na Assembleia continuarão com muita força e vigor. O mais importante desse momento foi a promulgação da nova constituição, que eu tive a honra e a felicidade de fazer, juntamente com o nosso sereníssimo e com todos os nossos deputados, a quem eu agradeço pela dedicação e especialmente a nossa comissão que nos auxiliou nesse trabalho e tantos irmãos valorosos. Esse foi o ápice do nosso mandato”, disse.
O Sereníssimo Grão Mestre do Grande Oriente de São Paulo, Kamel Aref Saab, comentou sobre a promulgação das Cartas Constitutivas do GOSP. “Mais uma etapa vencida. Aos que desacreditavam, nós trabalhamos incessantemente para que fizéssemos, primeiro, as Cartas Constitutivas que são emitidas pelo próprio Grande Oriente de São Paulo. Já fizemos a quase totalidade das cartas, mas ainda temos algumas. Estávamos trabalhando paralelamente com a nova constituição, que a gente chama de ‘o RG de cada loja’ que havia sido aprovado em primeira votação e a Assembleia se reuniu hoje e em segunda votação aprovou, e tivemos a felicidade de promulgar a nossa nova carta Magna que vai nos permitir e proporcionar um impulsionamento no caminho da legalidade e dos cumprimentos que nós todos exigimos”, disse.
“Esse projeto é sobre a receita e despesa do GOSP durante o ano de 2019”, explicou Armando Stoianov Guimarães, secretário da PAEL.
“A questão estatutária do GOSP é um marco muito importante quando a gente reforma juridicamente um estatuto, que ainda não é a sua versão final, mas hoje a gente conforma os nossos ordenamentos à legislação civil brasileira, que tem sido a nossa grande luta”, disse Jeazi Lopes de Oliveira, da Loja Pier Camparello.
Além das votações, foi realizada a posse dos novos deputados da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do GOSP e a posse de Brasil Cotta Junior como novo presidente da PAEL.
“A responsabilidade é muito grande e pretendo, baseado nos ensinamentos dos presidentes anteriores da PAEL, fazer uma boa administração. Uma administração consciente, em que possamos reunir todos os irmãos nos tornando, realmente, uma grande família maçônica, a família do GOSP”, disse o novo presidente da PAEL Eminente Brasil Cotta Júnior.
“Hoje, nessa cerimônia, nesse dia histórico, onde foi promulgada a nova constituição do GOSP, foi com satisfação e muita alegria que pude participar da presidência dessa comissão. Estou plenamente satisfeito e honrado com esse cargo. Esse dia, certamente, marcará a história da PAEL”, disse Niljanil Bueno Brasil, presidente da Comissão do projeto de Constituição do GOSP.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.