Nossos Médicos Sairão Daqui

1
336

 

Há 50 anos, a Gazeta de Santo Amaro publicou a reportagem “Nossos Médicos Sairão Daqui”. O texto fala sobre a faculdade de Medicina do bairro que passaria a funcionar em abril de 1969, com 50 alunos. A Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro construiria a faculdade e a Organização Santamarense de Educação e Cultura (OSEC) cuidaria da administração.
A proposta da OSEC era inserir médicos da Santa Casa no corpo docente da nova Faculdade de Medicina. A faculdade seria construída em frente à Avenida Adolfo Pinheiro. O arquiteto responsável e os engenheiros da Subprefeitura já estavam preparando a planta da faculdade.
- Patrocinado -

1 COMENTÁRIO

  1. Prezados !! Muito oportuno rever esta reportagem ! Estamos inaugurando a Liga da Geriatria da FMSA – Faculdade de Medicina de Santo Amaro, no dia 24 de outubro de 2018, das 17h ate 20h, com aulas de inauguração de professores doutores. Local : UNISA – campus 1 – Rua Prof Eneas de Siqueira Neto, 340 – Jardim Imbuias. Gostaríamos muito da presença e quem sabe de uma inserção deste evento e exatamente neste ano estamos comemorando 50 anos da Faculdade de Medicina de Santo Amaro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.