Música e poesia se unem no espetáculo Estações que estreia em Santo Amaro

0
345

Cenografia sensorial, ballet, poesia, música, imagem,  passos e ritmos apresentam a relação entre pessoas e a cidade

 

Neste final de semana, 8, 9 e 10 de junho, o Espetáculo Estações chega à Zona Sul para se apresentar no palco do Centro Cultural Santo Amaro. Forte e impactante, convida o público a dançar, com a pretensão de democratizar a dança. Para isso, as bailarinas participaram de um workshop com o diretor teatral, Adiel Hazaitz, que passa as dirigir em cena.
A dança acompanha a música e interpreta a poesia, despertando as emoções que as pessoas estabelecem na jornada diária das diferentes “estações” da alma, lançando um novo olhar sobre as cidades. Para compor tudo isso “Estações” ganha trilha sonora exclusiva de Lucas Aguiar, cenografia sensorial onde não vão faltar elementos como fogos e cheiros, além da presença ao vivo do músico Glauber Placa interpretando Vinícius de Moraes em “Onde anda você”. Somente na apresentação do sábado à tarde, às 17hs, o artista Tico Canato vai interpretar em grafite, em tempo real, as emoções despertas no palco.

Criado pelo Núcleo Criativos.br, do Instituto Muda Brasil, com o apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com Cia de dança Suzana Andersen, o espetáculo integra um projeto amplo que tem o objetivo de socializar a dança.
Nas oficinas já programadas, a técnica de Martha Graham será abordada em aulas experimentais que buscarão apresentar a beleza que a encantava no ser humano, com movimentos que traduzem o pulsar da vida. A inspiração e a expiração, o crescer e o se abrir, o contrair e o soltar, do tronco às extremidades, como uma árvore e seus arbustos que tem na raiz a energia vital. Assim, os movimentos começam ao chão e vão evoluindo até as sequências coreográficas.
SERVIÇO
Data: 8, 9 e 10 de junho | no Centro Cultural Santo Amaro
Espetáculos de Dança:
Sábado: às 17h (30 minutos) com a presença do artista em grafite, Tico Canato | às 20h
Domingo: 17hs
Oficina de Dança: (120 minutos)
Sexta e domingo:  às 14hs
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.