Motorista de carreta desrespeita sinalização e acidente com árvore deixa moradores sem energia

0
369

O caso aconteceu na semana em que a Prefeitura liberou acesso de caminhões na cidade, mas apenas em vias autorizadas

 

Na última segunda-feira (4), uma carreta que transportava um container, derrubou uma árvore na Rua Texas e moradores do Brooklin ficaram sem energia elétrica. O caso aconteceu no primeiro dia da liberação de caminhões na cidade de São Paulo, permissão concedida até sábado (9), pela Prefeitura, após o desabastecimento causado pela greve dos caminhoneiros na semana passada.
A sinalização da rua residencial informa que é proibido a circulação de caminhões. O motorista, que ia em direção ao Porto de Santos, disse que o trajeto foi indicado pelo GPS. “Descarreguei num cliente e estava indo embora. Aí o GPS me jogou aqui pra dentro. Aí fui virar e só encostou do lado o container e a árvore desmanchou todinha”, relatou Edmilson Oliveira Santos.
Apesar do motorista ter dito que foi indicado pelo GPS, moradores da região informaram que é comum caminhões passarem por ruas residenciais para desviar do trânsito da Avenida dos Bandeirantes.
Dias antes, o prefeito Bruno Covas havia dito que os problemas causados pelos caminhões, durante essa semana de liberação, seria um “mal necessário para ajudar no reabastecimento da cidade de São Paulo”.
O trânsito de caminhões é proibido de segunda a sexta-feira das 5h às 21h, e aos sábados das 10h às 14h.
Caminhões tanque que estejam carregando combustível tem acesso liberado pelos próximos 60 dias. A liberação, no entanto, não é para todas as ruas, apenas em vias que normalmente já acontece o trânsito de caminhões.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.