Moradores reclamam sobre demora na conclusão das obras do Terminal Parelheiros

0
555

Segundo os moradores, as linhas de ônibus não operam com regularidade e há mais de 15 dias as obras estão paradas. Empresa responsável disse que a greve dos caminhoneiros atrasou a reforma do Terminal

 

Nas últimas semanas moradores de Parelheiros tem feito diversas reclamações nas redes sociais sobre a demora na conclusão das obras do único Terminal de ônibus da região. Em maio, quando anunciou a instalação de uma cobertura no local, a SPTrans informou que as obras teriam duração prevista de 45 dias.
Mais de dois meses depois, o Terminal Parelheiros não está pronto, e tem gerado transtornos e revoltas em muitos usuários. As reclamações são que há mais de 15 dias não há funcionários trabalhando na reforma, e que os funcionários do Terminal não orientam sobre a mudança nos itinerários.
“Tem um bom tempo que não tem ninguém trabalhando. Hoje ficamos na chuva e os ônibus estão demorando mais que o normal, e não vem ninguém nos orientar sobre a demora ou dizer quando as obras ficarão prontas”, relatou uma moradora da região.
Além disso, os passageiros também reclamam que os motoristas não param no local correto para embarque e desembarque de passageiros, e temem assaltos por esperarem os ônibus do lado de fora do terminal.
RESPOSTAS
Diferente do que os moradores relataram, de que não há funcionários trabalhando na reforma, a SPTrans disse que “os trabalhos estão sendo realizados normalmente”.
Sobre o intervalo das linhas do terminal, disseram que “técnicos têm realizado acompanhamento diário na região do terminal, em virtude das mudanças temporárias durante as obras, para minimizar o impacto aos usuários durante o período que durarem os trabalhos. A fiscalização da SPTrans vai verificar se o embarque e desembarque dos veículos estão sendo feitos em local adequado e determinado pela SPTrans”.
A SPUrbanuss, responsável pelas obras, disse que “a área externa do terminal está equipada com abrigos cobertos para embarque e desembarque de passageiros, visando justamente facilitar a comodidade do público durante os períodos das chuvas. Reforçamos ainda que, durante o período da obra, todas as linhas dos ônibus atendem nesses abrigos externos instalados nas imediações do terminal. Ainda assim, reforçaremos as orientações aos responsáveis para que o horário estabelecido para as linhas de ônibus seja rigorosamente cumprido”.
Sobre o atraso nas obras, a SPUrbanuss disse que “em função da greve dos caminhoneiros, iniciada em 21/05, houve a necessidade de restruturação dos prazos e processos, por conta do não recebimento de materiais necessários para a continuidade das obras. Outros processos, como por exemplo, o de corte das árvores, que necessita de autorização oficial, também interferiu no andamento e cronograma das obras”. Disseram ainda que as obras serão finalizadas “o mais breve possível”.
Já a SPTrans disse que “a previsão é que a obra seja concluída até o fim do mês de agosto”.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.