Moradores reclamam de piscina em casa abandonada na Chácara Santo Antônio que se tornou foco de dengue

1
769

Em 2018, casos de dengue em SP subiram 241% em comparação com o ano passado

A reportagem da Gazeta de Santo Amaro recebeu uma denúncia de uma moradora da Chácara Santo Antônio. Ela reclama da piscina de uma casa abandonada na Rua Bento Barbosa, que, por falta de limpeza e manutenção, tem sido foco para mosquitos da dengue. O marido dela, inclusive, já foi uma vítima da doença.
A reportagem da Gazeta de Santo Amaro esteve no local para conversar com a moradora. Ela não quis se identificar, mas explicou que uma equipe da Prefeitura Regional de Santo Amaro esteve na casa no dia anterior para verificar se o responsável tinha feito a limpeza, o que não havia ocorrido.
A piscina está coberta por uma lona, que está rasgada. Então, devido à falta de limpeza a água da chuva fica acumulada na piscina.
“Eu vi a Prefeitura aqui. Quando eles levantaram a lona, os mosquitos subiram de monte. A Prefeitura já me disse que podem interditar a casa, mas não adianta interditar sem limpar a piscina. O responsável pela casa já disse várias vezes que vai vir limpar. Eles não moram mais aqui há 30 anos. O problema maior é a piscina”.
Em fevereiro, foi divulgado que os casos de dengue triplicaram na cidade esse ano. Comparando a 2017, o aumento foi de 241%, com 2300 casos suspeitos contra 674 casos prováveis do ano anterior.
Na última semana, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou um balanço com dados sobre a dengue entre janeiro e maio. Nesse período foram notificados 108.359 casos e 57.794 casos autóctones foram confirmados.
No dia seguinte à visita da reportagem na Rua Bento Barbosa, a moradora informou que a Prefeitura voltou à casa para aplicar veneno, e que retornaria em 20 dias para reaplicar.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Regional de Santo Amaro para saber quais providências serão tomadas para que focos de dengue sejam exterminados, e os vizinhos não sejam mais prejudicados, porém, após várias tentativas, não obtivemos resposta da Prefeitura.
- Patrocinado -

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde.
    Gostaria da saber os nomes e endereços dos prorprietários da casa na rua bento Barbosa chacara santo antonio Santo Amaro. os donos precisam urgentemente serem notificados a respeito do foco de dengue na piscina da casa. Obrigado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.