Moradores questionam funcionamento da estação Moema, que opera em horário reduzido há dois meses

4
688

Metrô diz que horário da estação será ampliado quando novas estações da Linha Lilás forem abertas

 

Moradores da região de Moema tem reclamado sobre a demora para que o Metrô de São Paulo abra a estação Moema, da Linha 5-Lilás, em período integral. Desde abril, quando foi inaugurada, a estação opera em horário reduzido.
Durante o primeiro mês a estação funcionou das 10h às 15h, e desde maio funciona das 9h às 16h. Segundo o Metrô, esse horário funciona como uma operação assistida para “maturação de equipamentos e sistemas”.
Com quase dois meses de operação assistida, os moradores e pessoas que trabalham na região acham que o tempo de espera tem sido longo demais, já que as outras estações da Linha Lilás ficaram apenas um mês em situação de testes.
“A ampliação do horário seria em julho, mas nada até agora. Essa estação fará muita diferença para o acesso ao meu trabalho e minha qualidade de vida”, disse uma moradora. Outras pessoas dizem que “nunca conseguiram usar a estação por causa do horário”.
Em nota, o Metrô de São Paulo informou que “a estação Moema, a mais nova do sistema metroviário, funciona gratuitamente de segunda a sábado, das 9h às 16h, e passará a operar comercialmente, em horário integral e com cobrança de tarifa, junto a inauguração das demais estações da expansão da Linha 5-Lilás – AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin -, previstas para este mês”.
- Patrocinado -

4 COMENTÁRIOS

  1. E a linha Ouro, que passa pelo Av. Roberto Marinho? Abandonada a muitos anos, e o projeto de urbanização daquela favela la?Não vão fazer nada?

    • Trabalho tem amigão… a diferença é que o consórcio responsável pelas vigas não pode operar por conta da determinação de uma juíza após Metrô e as empreiteiras entrarem na justiça. as obras menos ainda estão são feitas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.