Moradores do Grajaú denunciam furtos de tampas de esgoto na região

0
387

Casos tem acontecido perto de escolas e moradores temem acidentes

 

Nesta semana, moradores do Grajaú reclamaram nas redes sociais sobre roubos e furtos, que vem acontecendo quase todos os dias, próximo ao Condomínio Habitacional Brigadeiro Faria Lima e à Rua São José do Rio Preto.
Segundo relatos, “vivemos um caos diário de furtos e roubos, desde hidrômetros, portões de alumínio, e atualmente tampões de ferro das Águas Pluviais (PMSP) e redes de esgoto (Sabesp), colocando em risco de acidentes graves, as crianças, idosos e pessoas desavisadas, pois, os furtos são principalmente em torno das escolas e Centros de Educação Infantil”.

A Prefeitura Regional da Capela do Socorro disse que “tem ciência dos furtos e roubos ocorridos na região do Conjunto Habitacional Brigadeiro Faria Lima, no Grajaú, e das reclamações dos moradores e que já acionou a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para intensificar as rondas no local. As tampas de poços de visita (PV) estão sendo recolocadas pela Sabesp, também acionada”.
A Secretaria de Segurança Pública informou que “as polícias Civil e Militar realizam operações em depósitos de materiais recicláveis que possam comercializar os materiais mencionados pela reportagem, visando combater à cadeia econômica em torno da venda irregular e assim diminuir o furto e a receptação. O policiamento no bairro do Grajaú é realizado pela 4º Companhia do 27º BPM/M, por meio de programas como Radiopatrulhamento Força Tática, Ronda Escolar e ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas). Nos seis primeiros meses deste ano, as ações conjuntas das polícias civil e militar resultaram na prisão de 766 pessoas, além 65 armas de fogo apreendidas no 101º DP (Jardim Imbuias), responsável pela região. Cabe ressaltar a importância do registro do boletim de ocorrência para a reorientação do patrulhamento e a devida apuração dos crimes”.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.