Moradores de rua invadem praça e incomodam santamarenses durante as noites

0
344

Além do barulho nas madrugadas, existe reclamação de que a Subprefeitura de Santo Amaro não faz limpeza completa na praça

 

A Praça Santa Cruz, na Avenida Adolfo Pinheiro, em Santo Amaro, tem sido alvo de reclamação dos condôminos que vivem em um prédio em frente. Moradores de rua se alojaram na praça e tem tirado o sono de quem mora por ali.
“Tem uns três meses que eles migraram para a praça. Passam a noite bêbados, gritando e cantando, aí dormem de dia. Lá nos prédios, a maioria dos moradores são idosos que tem certas dificuldades, e não conseguem descansar. Eles importunam muito. Um deles já me chamou de mentirosa dizendo que eu tinha prometido dinheiro”, disse a moradora Edna Silva.
Além do barulho, a falta de limpeza na praça também incomoda. Segundo Edna, a Subprefeitura de Santo Amaro só faz a limpeza no contorno da praça.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informou que “as equipes capacitadas do Serviço Especializado de Abordagem Social atuam 24h por dia na Praça Santa Cruz, por meio de uma escuta qualificada, ofertando encaminhamentos para os serviços. Porém, os moradores em situação de rua demonstram certa resistência em aceitar as abordagens e também não são obrigados a isto. Poucas vezes aceitam encaminhamento para almoço e vagas para pernoite em Centros de Acolhida. As equipes manterão a vigilância socioassistencial no local, visando a aproximação, construção e fortalecimento de vínculos, atendimentos sociais, orientações e encaminhamentos da população em situação de rua”.
Com relação à limpeza da praça citada, a Subprefeitura Santo Amaro informou que “realiza limpeza e zeladoria no local três vezes por semana e irá reforçar as ações no lugar”.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.