Moradores de Interlagos se reúnem em audiência pública sobre privatização do Autódromo

0
122

Desapropriação de imóveis, saneamento da região, espaço de lazer foram algumas questões faladas pelos moradores

 

No dia 28 de abril, moradores de Interlagos se reuniram no CEU Cidade Dutra para discutir sobre a privatização do Autódromo de Interlagos para a iniciativa privada. Esta foi a primeira vez que uma audiência pública sobre o projeto de lei 705/2017, promovida pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, aconteceu fora da Câmara dos Vereadores.

A terceira audiência pública realizada foi requerida pelo vereador Alfredinho (PT). Diversos moradores da região se mostram contrários à privatização, pois alegam que o Autódromo deveria ser um espaço público de lazer.

“Mais gente e mais construções na área do Autódromo vão afetar toda a região, porque a infraestrutura de saneamento que existe no local já é bastante precária. E o projeto não fala de resolver esse primeiro problema”, afirmou a moradora Rosa Santos.

Uma das principais preocupações dos moradores que estavam na audiência, é a possibilidade de desapropriação de imóveis, próximo ao Autódromo. Mas, segundo Leonardo Castro, assessor da secretaria de Urbanismo, “o projeto tem como objetivo não remover as pessoas, mas melhorar a qualidade de vida delas. Ele não traz nenhuma proposta de remoção, a não ser em determinados locais que gerem riscos a vida das pessoas. A proposta é eliminar os riscos e qualificar estas comunidades”, afirmou.

A privatização do Autódromo foi uma das propostas do ex-prefeito João Doria, e já foi aprovada, em primeira instância, pelos vereadores. Outros equipamentos públicos, como o Anhembi e o Pacaembu estão na lista de privatizações da Prefeitura.

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.