Moradores da Zona Sul ganham mais três estações na Linha 5-Lilás

0
503

Metrô inaugurou as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin

Na última sexta-feira, o Metrô de SP inaugurou mais três estações da Linha 5-Lilás: Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. As três estações, que ficam próximas ao bairro de Moema, estão localizadas na Rua Pedro de Toledo, Avenida Domingos de Morais e Rua Vergueiro, respectivamente.
Agora, moradores do extremo da Zona Sul podem chegar mais rápido a Moema e nas outras estações da malha viária, já que a Linha Lilás faz interligação com a Linha 1-Azul (com a estação Santa Cruz), que vai até a Zona Norte, e com a Linha 2-Verde (com a estação Chácara Klabin), que chega na Avenida Paulista.
Inicialmente, as estações funcionarão todos os dias, das 10h às 15h. A tarifa de R$ 4 já será cobrada, apesar do horário reduzido.
O Metrô estima que o movimento na Linha 5-Lilás aumente 167% e que cerca de 855 mil pessoas circulem por essas estações, ultrapassando o número de 320 mil pessoas, registrado atualmente.
Entre Capão Redondo e Chácara Klabin são 20 km de extensão.
A Linha Lilás levou mais de 20 anos para ser construída, e ainda não está totalmente pronta. As estações deveriam ter sido entregues em 2014, mas o Metrô entregou apenas a estação Adolfo Pinheiro. De lá pra cá, muitos atrasos aconteceram. Agora, só falta a estação Campo Belo, que tem entrega prevista para dezembro.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.