Moradores da Capela do Socorro se reúnem para discutir Orçamento público para 2019

0
261

Um dos assuntos mais comentados foi a regularização fundiária na região, além da cobrança de vagas em escolas e manutenção das UBSs

 

 

Na última quarta-feira (18), moradores da Capela do Socorro se reuniram na sede da Prefeitura Regional para participar de uma Audiência Pública que discutiu o principais temas que podem estar no Orçamento da Prefeitura para o ano de 2019.
Um dos assuntos mais comentados foi a regularização fundiária na região. “A regularização é básica para quem mora aqui. Quem não tem em ordem a sua casa, o seu terreno, preocupa-se o tempo todo”, disse Zico Pereira, representante do Movimento Urbano Cidade Saudável.
Além disso, os moradores debateram sobre saúde, como a precariedade no atendimento médico e falta de manutenção nas UBSs; e educação, sobre a falta de vagas em escolas para crianças nos bairros Jardim Ellus, Shangrilá e Jardim Noronha.
Um representante da Secretaria Municipal da Fazenda,  explicou aos moradores que as audiências públicas “dão as diretrizes para os gastos do ano seguinte, entendendo quais são as reais necessidades da região. E assim, o que é discutido nas audiências será encaminhado para as secretarias competentes”.
Neste mês, as 32 Prefeituras Regionais da capital realizam audiências sobre o orçamento do próximo ano. Após essas discussões com a sociedade civil, uma proposta orçamentária vai ser enviada para a Câmara Municipal dos Vereadores, que irão discutir e aprovar. Então, a proposta volta à Prefeitura, para sanção do prefeito.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.