Moradoras da Capela do Socorro fazem aulas gratuitas de zumba em parque

0
551

As aulas são uma iniciativa da professora Romy Radke, que sentia falta de atividades físicas gratuitas na região

Há quase três semanas frequentadores do Parque da Barragem, na orla da Represa do Guarapiranga, na região da Capela do Socorro, tem uma nova opção de atividade física ao ar livre: aulas de zumba.
A zumba é um tipo de exercício físico aeróbico que mistura diversos ritmos para que, além de se exercitar, as pessoas possam dançar. A zumba também ajuda na parte cardiovascular, na coordenação motora e memorização.
As aulas no Parque da Barragem são uma iniciativa da professora Romy Radke. Ela sentia falta de atividades nos parques da região e se ofereceu para dar aulas, gratuitamente. “Fui no parque e falei com a administração. Nós tivemos um número pequeno de participantes no início, mas, já percebi que o grupo quadruplicou desde a primeira aula”, diz Romy.
A professora conheceu a zumba há cinco anos. No ano passado ela iniciou o “Projeto Viva” onde dá aulas de zumba para mulheres na igreja em que frequenta. “Eu não tinha nenhuma formação nessa área, fazia por conta própria para ajudar as mulheres a se cuidarem mais, até porque algumas não tinham condições de pagar academia. Depois fiz um curso para ter certificado e ser instrutora. Aí comecei a dar aulas em academias da região”.
As aulas no parque acontecem todas as terças e quintas-feiras às 9h, e todo 4° sábado do mês, também às 9h da manhã, próximo ao prédio da administração do parque. “É uma aula gostosa e divertida. Além de se exercitarem, as pessoas tem momentos de descontração”, afirma a professora.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.