Moradora do Brooklin cria blog para distribuir conselhos à pessoas que não tem avós

0
342

Considerada uma “avó virtual”, escritora conta experiências familiares no blog Conselho de Vó

 

Nesta quinta-feira (26) é comemorado o Dia Internacional dos Avós. Muitas pessoas tem o privilégio de conviverem com os avós durante anos da vida, porém, outras pessoas não mantém um relacionamento mais duradouro.
Pensando nisso, em 2015, a jornalista e moradora do Brooklin, Ellen Dastry, criou o blog “Conselho de Vó”, inspirado no livro “Histórias que podem mudar sua vida”, em que conta sobre a relação com sua avó, também chamada Ellen.
O livro foi lançado em 2009, apenas para recordar as histórias que viveu com a avó Ellen. Cada capítulo tem uma história sobre ela. Após o lançamento, passou a pesquisar a atual relação entre netos e avós, e descobriu que, hoje em dia, essa relação é muito mais forte, afinal, muitos avós se tornaram pais.
“Eu sou uma exceção porque morei com a minha avó um tempo, mas, agora as mães trabalham e as avós cuidam. A responsabilidade e influência é muito maior”, explica a escritora.
Dona Ellen e seus bisnetos
As histórias do blog são comuns: o primeiro amor, a primeira demissão, brigas conjugais. “Na minha primeira demissão, ela fez um café e disse que foi ótimo para mim. Que eu já estava pronta para novas experiências”.
O blog não é apenas um espaço para escrever suas lembranças da infância e adolescência. Ela também recebe mensagens de pessoas que não tem avós, e precisam de conselhos e orientações. Uma espécie de “avó virtual”.
Agora, Ellen é avó de um menino de três anos, e reflete: “os avós tem muito a oferecer. Nós não podemos tirar o papel das mães”.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.