Moema é um dos bairros mais verticalizados de São Paulo

0
515

Já os extremos da Zona Sul são as áreas com menos prédios, cerca de 5%

 

O bairro de Moema é um dos mais verticalizados da Zona Sul, com 93% de prédios, segundo pesquisa do Grupo ZAP. A Zona Sul e a região central são as mais verticalizadas de São Paulo.
Os outros bairros são: República e Higienópolis com 97% cada; Santa Cecília (96%); Itaim Bibi (95%); Paraiso (95%); Bela Vista (94%); Sé (93%); Moema (93%); Vila Nova Conceição (89%) e Vila Olímpia (88%).
Entre as cinco zonas da cidade, a região Sul cresceu 5% e chega a ter 35% de sua área com prédios. No geral, a cidade de São Paulo é 34% verticalizada.
Nos extremos da Zona Sul estão localizados os bairros com menos prédios. Jardim Ângela e Parelheiros possuem 1% de prédios, Marsilac (2%), Cidade Ademar (3%), Grajaú (4%), Pedreira (5%) e Cidade Jardim (8%).
“Enquanto existe uma divisão entre os bairros líderes da verticalização, nos menos verticalizados temos uma dominância do extremo da zona sul. Isso mostra como os empreendimentos por anos ficaram presos nas regiões mais centrais da cidade e nas última décadas buscam alternativas”, disse a gerente de inteligência de mercado do Grupo ZAP, Cristiane Crisci.
Os bairros de Santo Amaro e Vila Andrade estão na lista dos bairros que mais receberam empreendimentos verticais nos últimos 10 anos, com crescimento de 15% e 13%, respectivamente.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.