Metrô terá vacinação contra febre amarela e gripe nesta semana

0
110

Estações da linha amarela receberão postos volantes na terça (22) e sexta-feira (25), das 10h às 16h

 

 

Duas estações da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo receberão postos volantes para a vacinação de febre amarela e Influenza nesta semana. Nesta terça-feira (22), a ação será na estação Fradique Coutinho. E, na sexta-feira (25), a vacinação estará disponível na Faria Lima. O horário de atendimento será das 10h às 16h nas duas datas.

A iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo tem por objetivo ampliar a cobertura vacinal da dose que protege contra a febre amarela. Em oito meses de campanha, 6,5 milhões de pessoas foram imunizadas, o que representa 56,1% do público-alvo. A meta da secretaria é chegar aos 95% de cobertura até 30 de maio, quando a ação preventiva será encerrada.

“Estamos preocupados com a baixa procura pela vacina e, por isso, estamos traçando estratégias para alertar as pessoas que o risco da febre amarela não acabou. Além dessas ações pontuais, é importante reforçar que a vacina continua disponível em todos os postos de saúde do município”, afirmou o secretário municipal da saúde, Wilson Pollara.

Desde o início do ano, a capital paulista confirmou 13 casos autóctones (adquiridos no município) da doença, dos quais sete evoluíram para óbitos, resultando em um índice de letalidade de 53,8%. Também foram confirmados outros 105 registros importados em 2018, sendo que 20 evoluíram para óbito.

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.