Metrô lança edital para instalar portas nas plataformas de 36 estações

0
455

As portas serão instaladas nas estações das Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha

 

O Metrô de SP lançou um edital para a aquisição e instalação de 88 fachadas de portas de plataformas em 36 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Os serviços abrangem toda a elaboração e execução do projeto, além da implantação de um simulador de testes e manutenção.
A licitação acontecerá na modalidade Concorrência Internacional e o certame será realizado no dia 25 de outubro para definir a empresa que vai executar o projeto. Seguindo este cronograma, o contrato deve ser firmado no início de 2019 e a empresa vencedora terá um prazo de 56 meses para a conclusão dos trabalhos, a partir da assinatura.
Segundo o Metrô, “as portas serão implantadas nas estações de maior demanda e permitirão a redução do número de interferências na via, aumentando a regularidade da circulação dos trens e a segurança dos usuários”.
As novas estações já são projetadas pelo Metrô preparadas para receberem esses equipamentos. Atualmente, todas as 9 estações da Linha 4-Amarela, construídas pelo Metrô, assim como as estações Vila Matilde (Linha 3-Vermelha), Adolfo Pinheiro (Linha 5-Lilás), Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã (Linha 2-Verde), além das 6 estações em funcionamento na Linha 15-Prata, já têm esse tipo de porta nas plataformas.
No início deste ano, o Metrô pediu autorização da Assembleia Legislativa, para usar o dinheiro que sobrou do financiamento da Linha 5-Lilás (cerca de R$400 milhões) para colocar portas nas plataformas. O gasto total seria de R$454 milhões, aproximadamente.
Saiba em quais estações as portas serão instaladas:
LINHA 1-AZUL
Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Carandiru, Portuguesa-Tietê, Armênia, Tiradentes, Luz, São Bento, Sé (plataformas das linhas 1-azul e 3-Vermelha), Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso (plataformas das linhas 1-Azul e 2-Verde), Ana Rosa (linha 1-Azul), Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas, Conceição
LINHA 2-VERDE
Consolação
LINHA 3-VERMELHA
Marechal Deodoro, Santa Cecília, República, Anhangabaú, Pedro II, Brás, Bresser-Mooca, Belém, Tatuapé, Carrão, Penha, Guilhermina-Esperança, Patriarca, Artur Alvim
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.