Metrô adia, mais uma vez, entrega de estações da Linha 5-Lilás

0
519

Inicialmente, a linha foi prometida para 2012. Agora, quatro paradas devem ser inauguradas em agosto e uma em dezembro

 

As novas estações da Linha 5-Lilás (AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin), que seriam inauguradas neste mês, foram adiadas para agosto. A estação Campo Belo está prometida para dezembro, segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos.
Em comunicado, o Metrô justificou que “obras de grande porte podem sofrer intercorrências como demora na obtenção de licenças ambientais e complicações em processos desapropriatórios, ou até mesmo o abandono das obras pelas empreiteiras”. Para completar, afirmaram que as obras “estão sujeitas não somente a estas variáveis, mas também à crise econômica que se instalou no Brasil nos últimos anos”.
Inicialmente, a linha foi prometida para 2012. Com a entrega destas estações, a Linha 5 vai fazer ligação com as Linhas 1-Azul e 2-Verde, através das paradas Santa Cruz e Chácara Klabin, respectivamente.
A última estação entregue foi Moema, no dia 5 de abril, um dia antes do ex-governador Geraldo Alckmin deixar o cargo para concorrer às eleições a Presidência. A parada ainda não tinha as portas da plataforma instaladas, e até hoje opera em período reduzido: de segunda a sábado, das 9h às 16h.
Também foi adiada a entrega de três paradas da Linha 15-Prata, que atende a Zona Leste. As estações Fazenda da Juta, Sapopemba e São Mateus serão abertas “ainda este ano”, segundo o Metrô, que não confirmou uma data exata.
A estação São Paulo-Morumbi, na Linha 4-Amarela, continua prevista para setembro.

 

CPTM adia conexão entre Estação da Luz e Aeroporto de Guarulhos
Neste mês seria iniciado o serviço Aiport Express da Linha 13-Jade da CPTM, que liga a Estação da Luz ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. O serviço foi adiado para agosto, pois, de acordo com a CPTM, houve atraso da empresa Siemens na execução do sistema de sinalização.
O Aiport Express vai custar R$8, e fará o trajeto em 35 minutos.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.