Local de prova Enem 2018 já foi consultado por mais de 3 milhões de candidatos

0
308

Neste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio acontece em dois domingos seguidos, nos dias 4 e 11 de novembro e coincide com o início do horário de verão

 

 

Mais de três milhões de pessoas já consultaram seus locais de prova do Enem 2018 desde a última segunda-feira (22), quando o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), liberou o acesso do cartão de confirmação das provas.
O cartão, que traz os detalhes relativos ao local de prova, só pode ser acessado pela internet, através do site: https://enem.inep.gov.br/participante. É necessário inserir os dados pessoais do candidato para descobrir, entre outras coisas, o endereço da escola e número da sala em que será a prova.
Neste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio acontece em dois domingos seguidos, nos dias 4 e 11 de novembro, o que muda a tradição da prova que antes era realizada em um final de semana. Apesar de não ser obrigatório, o Inep indica que, nos dias das provas, o candidato leve impresso o cartão de confirmação para evitar confusões quanto ao endereço do local.
Os candidatos devem ficar atentos, pois, no dia 4 de novembro tem início o Horário de Verão. A dica é dormir uma hora mais cedo na véspera do exame, para não se confundir e chegar atrasado. E também, para não sentir sono durante a prova.
As provas começam às 13h30 da tarde, sendo que, os portões dos locais de prova fecham às 13h. No primeiro domingo de exame, a prova de Ciências Humanas e Linguagens e a Redação terminam às 19h e, no segundo domingo, a prova de Ciências da Natureza (química, física, biologia e matemática) termina às 18h30.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.