
Ação ocorrerá em 16 cidades paulistas até 8 de fevereiro e conta com Policiais civis e militares que estão nos municípios
O Governo do Estado já deu início a Operação Verão 2018/2019. Segundo o Governo, a ação, prevista para se estender até 8 de fevereiro, tem o reforço de 2.758 policiais militares em 16 municípios do litoral sul e norte de São Paulo.
Os municípios que integram a iniciativa são: Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Iguape, Cananeia, Peruíbe, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Cubatão, Bertioga, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba.
“Como fazemos todos os anos, a Operação Verão exige um planejamento muito forte. Nesse período, em que a Baixada recebe por volta de 6 milhões de turistas, precisamos reforçar o policiamento. Neste ano, ampliamos o número de policiais, com cerca de 400 profissionais a mais do que na edição anterior”, salienta o secretário de Estado da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.
Para as cidades da Baixada Santista, serão enviados 1.954 PMs, enquanto 505 agentes de segurança irão ao litoral norte. O policiamento rodoviário contará com reforço de 299 profissionais, além do efetivo empregado diariamente. Durante a ação, haverá mais 1.521 vagas para a Polícia Civil, por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec).
Além disso, é importante frisar o reforço de 13.643 vagas para todo o período da Operação Verão, por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem), que permite aos policiais trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional.