Linhas 1-Azul e 5-Lilás lideram ranking de falhas no Metrô em 2018

0
640

Entre 1° de janeiro e 11 de abril de 2018, o Metrô já apresentou 76 falhas, sendo que a Linha 1-Azul está em primeiro lugar no ranking, registrando 29 falhas.

Em segundo lugar está a Linha 5-Lilás com 18 falhas registradas, desde o início do ano. Apenas no dia 10 de abril, foram apresentadas 4 irregularidades no trecho entre Capão Redondo e Moema.

As outras Linhas da malha também apresentaram falhas: foram 16 falhas na Linha Vermelha, 11 na Linha Verde e 2 na Linha Amarela.

A Linha 5-Lilás é uma das mais novas na malha metroviária de São Paulo. Desde setembro de 2017, cinco estações foram inauguradas nessa Linha: Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Eucaliptos e Moema. Todas essas estações foram inauguradas após anos de atraso, e estavam incompletas.

“Vários dos problemas que tiveram e nesses dias estão tendo têm a ver com a estação Moema, que foi inaugurada sem ter equipamento ainda funcionando plenamente e sem ter funcionário pra [fazer] funcionar o sistema”, diz Narciso Soares, diretor do Sindicato dos Metroviários.

Outro motivo apontado para as recentes falhas é o novo sistema de controle de trem, que foi incorporado em 2016, e que tem apresentado lentidão. O sistema de Controle de Trens Baseado na Comunicação (CBTC), permite a troca de informações entre as composições, permitindo que sejam feitas operação sem condutor.

Segundo o Metrô, o crescimento de 10% no número de passageiros da rede metroviária e os ajustes do CBTC são os motivos para as recentes falhas.

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.