Levantamento aponta queda no número de mortes no trânsito em abril

0
254

Dados foram divulgados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

 

De acordo com o Infosiga SP, Movimento Paulista de Segurança no Trânsito do Estado, o número de ciclistas mortos nos três primeiros meses de 2018 foi maior do que no mesmo período no ano passado.
Este ano foram registradas 86 mortes nas ruas e avenidas de São Paulo, contra 73 em 2017, contabilizando um aumento de quase 18%. A maioria dos acidentes são por batida ou atropelamento.
Aproveitando o movimento Maio Amarelo, que pretende conscientizar a população sobre segurança no trânsito, o Infosiga também contabilizou que o segmento mais elevado no número de mortes em acidentes viários é o dos motociclistas, que chega a 33%. Cerca de 60% dos acidentes com motociclistas acontecem em cidades, e a maioria das vítimas são homens entre 18 e 29 anos.
Além disso, informações sobre acidentes fatais indicam que 54% dos acidentes acontecem durante a noite e 50% nos fins de semana.
O levantamento também indica que 28% das vítimas nos acidentes fatais são pedestres, sendo que, um a cada três mortes são de pessoas com mais de 60 anos. Nesse grupo, a maior parte das vítimas também são homens, e as mortes acontecem, geralmente, durante a noite.
Em contrapartida, no mês de abril foram registradas 436 óbitos contra 451 em abril do ano passado, uma queda de 3,3%. A maior redução foi registrada em vítimas de automóveis.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.