Jardim Ângela e Capão Redondo arrecadam 1,4 tonelada de lixo eletrônico

0
425

Arrecadação aconteceu em 30 UBSs da região através do projeto Devolva-me

Moradores do Jardim Ângela e Capão Redondo arrecadaram 1,4 tonelada de lixo eletrônico através do projeto Devolva-me, realizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, nas 30 Unidades Básicas de Saúde da região. Todos os materiais arrecadados foram levados para o Posto de Coleta da cooperativa Coopermiti, na Zona Norte da cidade.

“O projeto colabora com a minimização dos impactos ambientais causados pelo descarte inadequado de resíduos perigosos, bem como o incentivo ao empoderamento da comunidade através da aplicação da educação ambiental local”, disse Débora Araújo, gestora local do Cejam.
O Estado de São Paulo é campeão em geração de resíduos eletrônicos. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) são 448 mil toneladas por ano. A maior parte desses resíduos ficam parados em casa ou são descartados irregularmente.
Cerca de 610 mil pessoas são atendidas pelo Cejam, e a arrecadação de materiais eletrônicos de pequeno porte é aberta para toda a comunidade.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.