Itaim Bibi é um dos bairros de SP que tem mais startups e polos tecnológicos

0
68

Outros bairros da Zona Sul também fazem parte do ranking, como o Brooklin, a Vila Mariana, o Jardim São Luís e a Chácara Santo Antônio

 

Segundo um mapa criado pela plataforma de recrutamento Revelo, o bairro do Itaim Bibi está em terceiro lugar (9,25%) no ranking dos bairros com mais polos tecnológicos e startups. Em primeiro lugar está o bairro de Pinheiros, que concentra 14,56% de empresas tecnológicas e, em segundo, a Vila Olímpia, com 10,86%.
No mapa fica evidente que em Pinheiros estão localizadas startups com propostas de trabalho mais criativas, e no Itaim Bibi e Vila Olímpia se concentram startups que aproximam empresas para serem concorrentes ou parceiras em alguma ação.
“Um dos principais fatores que fazem com que essas áreas sejam povoadas por grandes empresas de tecnologia é a facilidade de acesso. Além disso, são regiões jovens e de fácil acesso a bares, restaurantes, universidades e opções de estudo e lazer”, comenta Lucas Mendes, cofundador da Revelo, no comunicado sobre o estudo.
Outras regiões da Zona Sul também fazem parte do ranking dos bairros com grandes polos tecnológicos: o Brooklin está em 4° lugar, com 8,06%; com 3,93%, a Vila Mariana mantém a 7° posição. No extremo da Zona Sul, o Jardim São Luís atinge o nono lugar, com 3,41% e a Chácara Santo Antônio, em 10° lugar, tem cerca de 2,29% empresas de tecnologia.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.