Itaim Bibi é o bairro de SP com maior concentração de imóveis comerciais

0
874

Pinheiros e Santo Amaro, na Zona Sul, também lideram na área comercial, que tem crescido nessas regiões devido as obras de mobilidade

Um levantamento do Portal Imovelweb, revela que o Itaim Bibi é o bairro da capital paulista que concentra a maior oferta de imóveis comerciais, com cerca de 14% de ofertas, no último mês de agosto. Em seguida, está Pinheiros com 7% da demanda. Segundo o Portal, esses são os dois bairros com centros comerciais mais tradicionais de São Paulo.
Mais além, na Zona Sul, Santo Amaro obtém 5% no ranking e garante o terceiro lugar como bairro que detém mais ofertas de imóveis comerciais. Um dos motivos é a extensão da Linha 5-Lilás.
“Quando se anunciam essas obras, o mercado começa a se mover para revitalizar o bairro. Há um movimento das incorporadoras para os investimentos feitos nas áreas voltarem como lucro”, explica Leonardo Paz, CEO da Imovelweb.
Conforme o levantamento, de 130 mil imóveis comerciais, cerca de 60% foram para locação e, desse total, 68% eram imóveis em conjuntos comerciais. Para o CEO, a maior quantidade de ofertas para esse grupo é natural pois, “os imóveis já estão construídos e é uma forma de investimento a longo prazo”.
Os escritórios compartilhados, conhecido como coworking, têm ocasionado uma mudança no cenário dos imóveis comerciais. Empresas pequenas, empreendedores individuais, ou mesmo empresas grandes, têm utilizados esses espaços para trabalhar e ampliar sua rede de contatos.
“Uma parte do mercado atual está deixando de alugar um imóvel comercial grande para levar toda a estrutura da empresa para o coworking. Um exemplo disso é a Amazon, que fica na Vila Olímpia”, finalizou o CEO.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.