Instituto leva formação profissional gratuita à jovens do Jardim Ângela

4
771

Em junho, o Instituto da Oportunidade Social abrirá novas inscrições

 

Desde 2013 o Instituto da Oportunidade Social (IOS) atua na formação profissional gratuita para jovens e pessoas com deficiência na região do Jardim Ângela.
Por meio dos cursos com o foco em Gestão Administrativa, o IOS já conseguiu formar 344 pessoas somente nessa região e viabilizou 244 empregos com carteira assinada entre 2013 e 2017. Para esse ano, a perspectiva é formar mais 114 alunos na unidade do Jardim Ângela e mudar o destino de muitos jovens do bairro.
Em junho, o IOS abrirá novas inscrições para moradores da Zona Sul. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático, com
duração de até seis meses.
“Acreditamos que a capacitação é o caminho para ajudar os jovens a buscar a melhor oportunidade no mercado de trabalho e reverter esse cenário de desemprego”, declara a gestora do IOS, Alecsandra Neri.
Entre os cursos oferecidos pelo IOS no Jd. Ângela, está o presencial em Gestão Administrativa com ERP (TOTVS) – capacitação profissionalizante e direcionada para jovens estudantes entre 15 e 24 anos que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio e pessoas com deficiência visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos. O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software, regras do negócio, comportamento e cidadania, conteúdo do pacote Office, além de comunicação e cálculo matemático.
Além dos cursos, o IOS também oferece o Programa de Empregabilidade aos alunos que, em 2017, contribuiu para a colocação de mais de 1.000 alunos de várias regiões do país no mercado de trabalho, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%, de acordo com os estudos realizados pela entidade.
A unidade do IOS no Jardim Ângela atua em parceria com a associação civil Sociedade Santos Mártires, que está localizada na Rua Luis Baldinato, 09 – Jardim Ângela – São Paulo – tel. (11) 5834-1036 ou 94351-6075.
- Patrocinado -

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá tenho 15 anos e estou procurando uma oportunidade para inserir no mercado de trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.