Inscrições abertas para caminhada contra a obesidade, em Moema

0
329

A ação acontece em todo o Brasil no Dia Nacional de Prevenção da Obesidade e pretende chamar a atenção da população sobre a importância da atividade física e da alimentação adequada 

 

 

Estão abertas as inscrições para quem quiser participar da 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade, que acontece no dia 21 de outubro, em Moema.
Pesquisas apontam o Brasil como o 5º no ranking mundial da obesidade. A  doença é uma realidade para 18,9% dos brasileiros. Já o sobrepeso atinge mais da metade da população (54%). Entre os jovens, a obesidade aumentou 110% entre 2007 e 2017. Esse índice foi quase o dobro da média nas demais faixas etárias (60%). Os dados são do Ministério da Saúde.
A caminhada é realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e acontece, simultaneamente em sete estados do Brasil. Em São Paulo, a concentração será no Parque das Bicicletas, na Alameda Iraé, 35 – a partir das 8 horas.
A ação, de aproximadamente 50 minutos, acontece em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, lembrado na próxima quinta-feira (11) e tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da atividade física e da alimentação adequada para melhorar a qualidade de vida e reduzir o excesso de peso.
Durante o evento – coordenado por cirurgiões, educadores físicos e profissionais multidisciplinares associados à SBCBM – será realizado atendimento ao público para diagnóstico de sobrepeso, obesidade, bem como orientações sobre o nível de peso. Também poderão ser realizadas atividades e aulas abertas à população.
A campanha trabalha quatro princípios básicos para manter a saúde e o peso saudável: comer bem, movimentar-se, beber água e dormir bem.
Para se inscrever, acesse: http://www.sbcbm.org.br/evento/sites/caminhadaSP
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.