
Para representante da Zona Sul, os idosos devem participar e cobrar seus direitos
No dia 4 de agosto a Prefeitura de São Paulo promove a Eleição para o Grande Conselho Municipal do Idoso. Quem participa pode formular políticas públicas para elevar a qualidade de vida do idoso na cidade.
Podem se inscrever pessoas com 60 anos ou mais, e que residam em São Paulo. Cada conselheiro terá um mandato de dois anos.
Cada região vai eleger nove conselheiros (seis titulares e três suplentes), totalizando 45 representantes, eleitos por eleição direta. A Prefeitura ainda indica 15 pessoas da administração municipal para participar e atender as demandas.
Um dos conselheiros que representa a Zona Sul é José Roberto Ferreira, de 66 anos, e morador do bairro de Campo Grande, próximo a Santo Amaro.
Ele explica que o Conselho tem reuniões mensais na Câmara dos Vereadores e ainda, comissões com as secretarias da Prefeitura. “Em toda reunião temos um representante do município, para relatarmos o que ainda tem que melhorar para nós”, afirma.
Para José Roberto, desde que entrou no Conselho, ele passou a cobrar mais os seus direitos na região onde mora. “Passei a cobrar e fiscalizar os estabelecimentos que não nos atendem com cuidado, os bancos e mercados. Para fazer com que as leis do Conselho sejam respeitadas”, explica.
Candidato à um segundo mandato nesta eleição, José Roberto pretende propor a reativação de hospitais abandonados na Zona Sul para fazer um hospital exclusivo de idosos e ainda, propor que 40% dos assentos em ônibus sejam preferenciais.
Para votar é necessário ter 60 anos ou mais, residir em São Paulo e apresentar documentos oficiais com foto (original e cópia), e comprovante de residência na Prefeitura Regional da sua macrorregião.
As inscrições para o Conselho acontecem até o dia 29 de julho, na Rua Líbero Badaró 119 (1° andar), das 9h às 16h.
As eleições acontecem nas 32 Prefeituras Regionais da capital, no dia 4 de agosto das 9h às 17h. Confira o endereço das Prefeituras Regionais da Zona Sul:
COMO POSSO PARTICIPAR DAS REUNIÕES PARA SABER O QUE ESTA SENDO FEITO OU PLEITEADO.
TENHO 68 ANOS, MORO V CAMPO GRANDE.