ILESP realiza  entrega de comendas durante jantar comemorativo ao Dia da Marinha

0
464

Evento aconteceu na sede paulistana do Iate Clube de Santos

 

No último dia 11 de Junho foi comemorado o Dia da Marinha e, para festejar a data magna determinada a partir da importante batalha de Riachuelo, o Iate Clube de Santos promoveu um jantar dançante em sua sede paulistana, que recebeu a presença de autoridades políticas e das Forças Armadas.
Para o presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha (SOAMAR), Paulo Henrique Godoy Marinheiro, “estamos divulgando a Marinha do Brasil e falando sobre a importância dela para o país”.
A diretora do Projeto Empreender Melhor, Graça Bomfim, que também auxiliou na organização conta que “estão presentes muitos almirantes, comandantes e fizemos tudo com muito carinho para receber a todos”.
O Instituto de Lideranças Empresariais de São Paulo (ILESP), através da sua diretoria, também esteve presente. “Essa data é muito importante para a Marinha do país e nós tivemos o privilégio de sermos convidados,” diz o presidente Mario Mariano.
“O ILESP está sempre presente nos eventos de grande importância, então só temos que agradecer pelo convite”, concorda Ricardo Marcoli, Diretor de Estratégia. Para o diretor fundador do ILESP, Angelo Rosati, “a participação do ILESP nesses eventos cria um networking. Tem vários associados e diretores do ILESP aqui e eles vão trocando informações, dizendo como funciona o instituto e o que ele faz, o que acaba trazendo novas empresas, novos amigos, novos negócios”.
Cerca de 200 pessoas participaram da confraternização, entre elas os deputados federais Arnaldo Faria de Sá e Major Olímpio. “Mais uma homenagem para a Marinha, para a SOAMAR, Iate Clube de Santos, o 8º Distrito Naval e a comunidade de São Paulo e mais uma vez o ILESP está presente junto à comunidade maçônica apoiando esse evento tão bonito” disse Major Olimpio.
Para o deputado Arnaldo Faria de Sá, “é extremamente importante lembrar através da batalha de Riachuelo a nossa força. Da Marinha, mas também da aérea e terrestre e esse registro do ILESP é importante para ficar na história a nossa luta, nossa caminhada, os exemplos de grandes batalhas como a de Riachuelo que precisam ser estudadas e valorizadas por todos nós”.
Autoridades das Forças Armadas e também da Polícia Militar de São Paulo, que foram prestigiar o evento, também falaram sobre a data. Para o Vice-Almirante e Comandante do 8º Distrito Naval, Antonio Carlos Soares Guerreiro, “para todos nós que temos um vínculo com o mar, é um momento de reflexão onde marinheiros brasileiros, deram suas vidas para resgatar um pouco da soberania perdida naquele conflito complicado, que foi o conflito da Tríplice Aliança, onde Brasil, Argentina e Uruguai lutaram contra o Paraguai. E nesse momento que comemoramos, evocamos a ideia dos nosso heróis, que morreram nesse combate”.
Mario Mariano – Pres. ILESP, Dep. Estad. Arnaldo Faria de Sá e o Vice-presidente ILESP Alexandre Oliver Pompeu
General Diniz, comandante da 2ª divisão do Exército, conta que trabalhou muito tempo na Marinha. “Sei da importância que é para todos nós, para todo o nosso país, o trabalho desenvolvido por esses homens e mulheres tão valorosos que vestem a farda da Marinha de guerra”. Já para o General Ramos, Comandante Militar da Divisão Sudeste, “a Marinha desempenha um papel importantíssimo para nosso país assim como o Exército e Aeronáutica. É sempre muito bom para qualquer Força Armada lembrar e comemorar os valores desses marinheiros, desses heróis”.
O General de Divisão, Roberto Peterneli, explica que, “a importância desse evento é exatamente permitir uma aproximação das forças, uma aproximação com a sociedade paulista, aproximar todo esse contexto que o Iate Clube de Santos nos oferece, propiciando ideias e soluções para as nossas atividades no dia a dia”. “É um evento muito bacana onde se exaltou o civismo, a amizade, a ligação entre as comunidades paulistas e das forças armadas, e nós da Polícia Militar que viemos aqui representar os paulistas” completa o Coronel Salles, Comandante Geral da Polícia Militar de SP.
Para o General Manoel M. Almeida, Presidente do Círculo Militar de SP, é necessário “lembrar as tradições do Brasil, que está faltando muito nesse país é lembrar sua história, para que as gerações mais novas possam também reviver esses feitos heroicos que nós tivemos no Brasil”.
Para agradar o paladar bastante exigente, o chef José Maria Meira preparou um cardápio especial. “Como essa data é exclusiva da Marinha, eu fiz um salmão que leva as ervas usadas no Chanel 5. Tudo regado a bela música, bom vinho e boa companhia para celebrar uma boa data”.
O presidente do ILESP, Mario Mariano, entregou três comendas durante o jantar, homenageando os principais responsáveis pela organização do evento: o Vice-Almirante e Comandante do 8º Distrito Naval, Antonio Carlos Soares Guerreiro; o Presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha, Paulo Henrique Godoy Marinheiro e o Comodoro do Iate Clube de Santos, Bernardino Antonio Fanganiello.
Para finalizar o evento, Paulo Marinheiro realizou um discurso enaltecendo o trabalho da Marinha brasileira. “Que bom estar ao lado da Marinha do Brasil e das forças armadas brasileiras, onde princípios da pátria são seguidos, ensinados e propagados a cada dia. Aproveito para também destacar e enaltecer o trabalho muitas vezes não divulgado, entretanto de suma importância estratégica para nossa nação que são os projetos PROSUB e do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB – programa nuclear da Marinha) desenvolvidos pela Marinha do Brasil. Projetos esses que garantirão o respeito e a soberania que o Brasil merece. Saibam que a Sociedade Amigos das Marinha muito se orgulha da dedicação e doação de todos na defesa da nossa Terra”.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.