ILESP realiza doação de R$ 10 mil em 2° jantar beneficente em prol dos Heróis da Polícia Militar

0
319

Em uma noite de confraternização, evento reuniu quase 2 mil pessoas

 

No dia 18 de maio, o Instituto de Lideranças Empresariais de São Paulo (ILESP), participou do 2º Jantar Beneficente em Prol dos Heróis da Polícia Militar, com o objetivo de apoiar a causa dos policiais militares que ficaram paraplégicos durante o exercício do trabalho.
O evento, promovido pela Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência Física do Estado de SP (APMDFSP) reuniu quase 2 mil pessoas.
Através dos diretores do ILESP, a Instituição realizou a doação de um cheque para a APMDFSP no valor de R$ 10 mil e, com isso, manteve o apoio a mais uma causa nobre.
“Estou aqui hoje representando nosso vice-presidente honorário Alexandre Oliver Pompeu, autor do livro ‘Cruz de Sangue’, que relata bem o heroísmo desses policiais”, falou Ricardo Marconi, diretor de estratégia do ILESP.
Segundo a diretora de comunicação da Instituição, Vanessa Michievcz, o ILESP ajuda os atletas da associação e está muito feliz em estar presente em mais um ano. “É muito gratificante, muito honroso estar participando novamente desse evento”.
A iniciativa do jantar foi do Tenente Coronel Delafina, Comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar e tem como missão auxiliar com os custos dos serviços prestados pela associação, que vão desde o apoio psicológico até o atendimento clínico e de reabilitação.
O Deputado Estadual pelo PP, Coronel Telhada e o Deputado Federal pelo PSL, Major Olímpio, ambos já homenageados com a comenda do ILESP, também prestigiaram o evento.
“Essa homenagem é patrocinada pelo coronel Delafina, que é o comandante do 21° batalhão de Polícia Militar Metropolitano aqui na Zona Leste. Toda a renda que foi conseguida aqui vai ser destinada a APMDFSP. Acho muito importante porque nós vamos ajudar centenas de policiais militares e familiares, que são associados e que se feriram, se acidentaram em serviço. É uma parte que deveria ser feita pelo Estado de São Paulo, mas não é. É uma falha do Estado, onde não tem o acompanhamento adequado para esses policiais. Então a APMDFSP faz esse acompanhamento e faz muito bem feito”, explicou o Coronel Telhada.

“Quase 2 mil pessoas estão participando desse evento, que vai ajudar justamente na recuperação, na terapia e em equipamentos para policiais lesionados. Policiais que foram baleados na coluna, queda em local de ocorrência, acidentes de viaturas defendendo a sociedade que muitas vezes perdem a mobilidade, e tem limitações físicas”, falou o Major Olímpio.
O Deputado Estadual pelo PSD, Coronal Camilo, que foi prestigiar o jantar, falou sobre a importância da causa. “Essa doação é fantástica, porque todos deveriam participar e nem todos têm consciência disso. Então eu agradeço muito essa doação e aquilo que nós pudermos fazer também para ajudar podem contar com a gente”.
Para o presidente da APMDFSP, Antônio Figueiredo Sobrinho, a ajuda veio em um momento bastante propício. “Nós temos quase 24 mil associados, e desses, nós temos quase 6 mil policiais portadores de deficiência. A associação resgata policial que é ferido em combate nas ruas ou mesmo em horário de folga, se é que se pode dizer que ele tem folga, porque o policial militar trabalha 24 horas por dia. Ou ele está fardado ou ele está a paisana. Mas a associação resgata esse policial que é ferido e o retorna para a sociedade”.
A diretora secretária da Fraternidade Feminina (FRAFEM), Gisele Baldassi, falou sobre a alegria de participar do jantar. “Nós temos cerca de 100 fraternidades em todo o estado, cerca de 1500 mulheres voluntárias que trabalham em prol dos menos favorecidos. Estamos muito felizes de estarmos presentes aqui hoje”.
Além da doação, o 2º Jantar Beneficente em Prol dos Heróis da Polícia Militar teve apresentação de dança, demonstração dos atletas paraplégicos e também contou com a presença da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de São Paulo.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.