ILESP empossa três novos diretores

0
622

Festiva de Posse teve a presença de empresários e representantes das Forças Armadas

Por Luciana Paim

O Instituto de Lideranças Empresariais de São Paulo (ILESP) promoveu a Festiva de Posse de três novos membros da diretoria executiva nas áreas de: Saúde, Meio Ambiente e Assuntos Estratégicos. Esses diretores farão parte do seleto grupo dessa entidade que já possui destaque em suas atividades corporativas no Brasil e no Exterior.
Durante o evento, o Presidente Mario Mariano realizou uma palestra sobre o trabalho realizado pelo ILESP e conversou com nossa reportagem sobre como a nova diretoria agregará valores aos associados. “É muito importante para nós trazer diretores em especialidades de várias áreas do mercado para apoiar os associados do ILESP”.
Alexandre Oliver Pompeu, Vice-Presidente do ILESP, explicou a atuação do Instituto junto as empresas do setor público e privado. “A diretoria realiza uma integração entre o poder público, a sociedade e o setor privado. O governo precisa das empresas privadas, gerar impostos e o papel do ILESP é levar essa notícia para o mundo: que o Brasil é um dos melhores lugares para se investir. Aqui é solo fértil.”
O novo Diretor Executivo de Saúde, Maurício Serpa, afirma estar com uma boa expectativa e sente-se honrado em fazer parte da diretoria do ILESP. “Nós temos a intenção de começar a somar os interesses empresariais com algumas funções de tecnologia da parte de gestão, inovação tecnológica e segurança voltadas para a saúde e unir as forças para essa área empresarial”.
O novo Diretor-Executivo de Saúde, Maurício Serpa, afirma estar com uma boa expectativa e sente-se honrado em fazer parte da diretoria do ILESP
Para Marcus Vinicius Baldassi, Diretor Executivo do Meio Ambiente, “o foco do trabalho será realizado junto a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, e junto ao ILESP vamos realizar bons negócios”.
Marcus Vinicius Baldassi foi empossado como Diretor-Executivo do Meio Ambiente
Ricardo Marcoli, Diretor Executivo de Assuntos Estratégicos, que também foi empossado durante o evento, afirma: “ajudarei os associados nas questões estratégicas e também estarei a disposição de novos associados que queiram fazer parte do ILESP”.
O novo Diretor-Executivo de Assuntos Estratégicos, Ricardo Marcoli, disse que está “a disposição de novos associados que queiram fazer parte do ILESP”
O evento teve a presença de autoridades maçônicas, empresários e diretores do Instituto; além de nomes de peso das Forças Armadas como o Vice – Almirante e Comandante do 8º Distrito Naval, Antônio Carlos Soares Guerreiro. “É muito importante esse tipo de iniciativa. Congregar empresários e empreendedores que juntos pensem em soluções para a crise que enfrentamos. Não existe melhor grupo que o empresariado brasileiro para buscar essa solução”, diz o comandante.
“Desde quando foi estruturado o ILESP, em 2015, o Instituto vem crescendo muito, o que torna de grande importância para o empresariado do país”, afirma o Grão Mestre Estadual do Grande Oriente de São Paulo, Kamel Aref Saab.
Para o presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha (SOAMAR), Paulo Henrique Godoy Marinheiro, “eu vejo que o empresariado pode fazer através do ILESP as suas reinvindicações, ter um contato maior com o poder público e tudo isso é muito importante”.
Vários diretores estiveram presentes na Festiva de Posse, entre eles: Daniel Max Klaussner, Diretor Executivo de Transportes; Roberto Schneider, Diretor Executivo Jurídico; Fábio Marchese, Diretor Executivo de Marketing; Cesar Romão, Diretor Executivo de Comunicação; e Jorge Bittar, Diretor Executivo de Aviação Civil.
Também estiveram presentes alguns empresários como o presidente da Federação das Associações dos Advogados do Estado de São Paulo (FADESP) e da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do Grande Oriente de São Paulo (PAEL), Raimundo Hermes Barbosa. “Estou muito feliz em participar dessa festa e desse congraçamento entre os empreendedores”, disse.
O Instituto tem investido muito em networking internacional. De acordo com Flavio Peralta, diretor comercial da Landwork, “o ILESP é uma oportunidade de desbravar novos negócios, seja ela no Brasil ou no exterior”.
A Festiva de Posse recebeu a presença do presidente do Instituto Sócio Cultural Brasil China, Thomas Law.
O IBRACHINA tem como objetivo promover a integração entre os dois países. Para Thomas, “nesse jantar eu já pude ver que é essencial a junção, a união dos empresários num Brasil que precisa crescer”.
Mário Brugnera, Diretor de Energia e Eventos, salientou que para fazer parte do Instituto, seus associados não precisam fazer parte da irmandade maçônica e também que não há nenhum tipo de cobrança mensal.
“O ILESP é uma entidade aberta para todos os empresários que queiram fazer negócios. Apesar de ter custos, não há mensalidade. O que ocorre é que, de todos os negócios realizados com os associados, 1% dele é destinado ao ILESP”.
Para fechar a noite, foi apresentada a diretoria do ILESP Mulher. Formada por um grupo feminino de empresárias, esse novo instituto iniciará um trabalho de networking junto as empresas que tem mulheres em sua liderança.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.