Ibirapuera recebe ação de prevenção contra arritmias cardíacas no domingo (11)

0
312

Campanha de Prevenção visa conscientizar a população sobre a importância de um socorro rápido para salvar vidas

 

Neste domingo (11), o Parque Ibirapuera recebe a 9ª edição da ação Bate Coração, realizada pelo Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM). O objetivo é ensinar as pessoas a salvar uma vida e conscientizar a população sobre os fatores de risco, além de reforçar a importância do Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita (12/11).
Quem passar pelo local poderá realizar o treinamento de reanimação cardiopulmonar e de desengasgo com manequins, que será ministrado por profissionais da Escola de Saúde CEJAM. O espaço contará também com tendas para medida de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, entre outras atividades.
Por ano, 300 mil brasileiros são acometidos por arritmia cardíaca e atingem quase 20% da população brasileira, sendo que, a cada dois minutos uma pessoa tem morte súbita no Brasil. Esse índice preocupante é da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac).
As arritmias cardíacas são alterações elétricas que provocam irregularidade no ritmo das batidas do coração. Ele pode acelerar ou bater mais devagar que o normal ou, ainda, apresentar ambas as irregularidades. Quando não diagnosticada e tratada corretamente, pode provocar parada cardíaca, doenças no coração e a morte súbita. Os sintomas mais comuns são: palpitações, desmaios, tonturas, confusão mental, fraqueza, pressão baixa e dor no peito.
A ação acontece das 9h às 17h30, na arena em frente à ponte de ferro.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.