Hospital Geral do Grajaú inaugura sala exclusiva com óculos de realidade virtual

0
191

A adoção da nova tecnologia tem como propósito a distração para minimizar o sofrimento, tornando o atendimento mais humanizado e menos traumático aos pacientes pediátricos

 

Em 23 de fevereiro de 1905, na cidade de Chicago, nos EUA, quatro homens se reuniram, sob a liderança do advogado Paul Haris, e criaram o que viria a ser uma das maiores entidades não governamentais do mundo: o Rotary.
Hoje são mais de 36 mil clubes, espalhadas por 205 países e regiões geográficas, fazendo projetos humanitários e lutando pela paz mundial entre os povos.
Os Rotarianos do Rotary Clube de Interlagos, preocupados com a saúde materno infantil da região, e com grande esforço dos companheiros, entregaram uma sala e equipamentos. A tecnologia visa promover um atendimento mais lúdico e humanizado às crianças. Um espaço mais aconchegante para os pequenos.
No 2º andar do hospital está localizada uma sala temática totalmente reformada para uso exclusivo da criançada que precisa fazer a coleta de sangue e outros procedimentos.
“Há cerca de 3 meses começamos as reuniões com o Rotary para definir como seria o projeto e estamos muito felizes por mais essa conquista para o HGG”, comenta Amanda Robledo, superintendente administrativa da unidade.
Todos sabem que a aplicação de vacinas, injeções e punção nas crianças não é uma tarefa fácil, por isso, a adoção da nova tecnologia traz um momento mais próximo à realidade do mundo infantil e tem como propósito a distração para minimizar o sofrimento, tornando o atendimento mais humanizado e menos traumático aos pacientes pediátricos.
Os óculos ajudam os pequenos a se distraírem enquanto os procedimentos são realizados, tranquilizando as crianças e também os pais. “Esperamos que essa ação possa ajudar muitas crianças que precisam enfrentar a rotina de exames e tratamentos no hospital” afirma Renan Vieira, presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club Interlagos, que juntamente com Gilberto Andrade e César Cattani, também companheiros do Rotary Interlagos, fizeram a entrega. De acordo com a superintendente assistencial da unidade, Michele Malta, “momentos como esses não são esperados na infância, mas são necessários para restabelecer a saúde dos pequenos, que também merecem um cuidado mais digno”.
O treinamento dos enfermeiros da unidade foi realizado em novembro e a equipe já está preparada para iniciar os atendimentos, após a inauguração da sala. O evento contou com a presença de representantes do Rotary Club Interlagos e a Diretoria do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, entidade responsável pela administração do Hospital Geral do Grajaú (HGG), alinhada às diretrizes do Hospital Sírio-Libanês.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.