Governo libera viaduto Campo Belo, que promete melhorar o trânsito na Zona Sul

0
588

Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado, a liberação do viaduto permite o término das obras da estação Campo Belo da Linha 5- Lilás, que deve ser entregue no 1º trimestre de 2019

 

 

Nesta terça-feira (18), o Governo do Estado liberou o trânsito no viaduto Campo Belo, localizado no cruzamento da Av. Santo Amaro com a Av. Jornalista Roberto Marinho. A construção estava na responsabilidade do Metrô, e fica próximo das obras da estação Campo Belo, que faz parte das linhas 5-Lilás e 17-Ouro.
“O viaduto é uma contrapartida que o Governo do Estado entrega à prefeitura de São Paulo. A obra facilitará muito o trânsito da Avenida Santo Amaro”, disse o governador Márcio França.
O viaduto começou a ser construído em fevereiro deste ano e teve investimento de R$ 39,8 milhões. A obra tem 336 metros de comprimento e seis faixas, três em cada sentido; sendo que, duas faixas são para carros e caminhões e uma faixa é exclusiva para ônibus. O secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado fez questão de salientar que “o pavimento está de acordo com as normas técnicas para suportar um bom período e não ter problemas”.
O secretário também disse que a liberação do viaduto permite o término das obras da estação Campo Belo da Linha 5- Lilás, que deve ser entregue no 1º trimestre de 2019. “Mais 60 a 90 dias a estação estará pronta para a conclusão da Linha 5 do Metrô”.
Agora, quem passar pela Av. Santo Amaro, sentido bairro ou centro, deve seguir pelo viaduto e, quem estiver na Av. Santo Amaro, em qualquer sentido, e for para a Av. Jornalista Roberto Marinho, tem que usar a via lateral do viaduto.
Segundo o Governo, além das placas de sinalização instaladas pelo Metrô, agentes da CET estarão no local para orientar os motoristas que passarem pelo viaduto.
Com a liberação do viaduto, desde o dia 17 de dezembro, 22 linhas de ônibus voltaram a circular pela Av. Santo Amaro. Com isso, a parada de ônibus Jornalista Roberto Marinho foi desativada nos dois sentidos e o cruzamento entre as duas avenidas está fechado.
Para saber quais linhas de ônibus passam pelo local, acesse o site do Grupo Sul News: www.gruposulnews.com.br
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.