Governo inicia campanha de vacinação contra gripe

0
340

Cerca de 300 pessoas já morreram da doença entre 2017 e março deste ano

Até o dia 1° de junho, todo o território brasileiro participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Podem se vacinar crianças (de seis meses até cinco anos), profissionais da saúde, idosos com mais de 60 anos, professores, portadores de necessidades especiais, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias e indígenas.

Na transição do outono para o inverno, o vírus se propaga de maneira mais eficaz, por isso, a ampliação da vacinação vai acontecer de forma gradual para vacinar cerca de 77,5 milhões de pessoas em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina vai servir contra os três tipos de vírus mais recorrentes: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Entre 1° de julho de 2017 e 13 de março deste ano, 920 pessoas foram confirmadas com gripe, sendo que 300 chegaram a óbito.

“Apesar de o aumento de casos ter sido muito significativo no Hemisfério Norte, não temos até agora nenhuma indicação que o mesmo fenômeno vá se repetir no Brasil”, afirmou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Carla Domingues.

O Dia D, quando acontece uma mobilização nacional na campanha, acontecerá em 12 de maio e os 65 mil postos de vacinação do país estarão funcionando.

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.