Governo esclarece que obras de extensão da Linha 9-Esmeralda do Grajaú a Varginha devem ser iniciadas em julho

0
527

Leitores do Grupo Sul News reclamaram que obras não foram retomadas, conforme divulgado em abril

Em abril, o Grupo Sul News publicou uma reportagem com o título “Governo anuncia retomada das obras de extensão da Linha 9-Esmeralda do Grajaú a Varginha”, que trata sobre a assinatura do contrato para a volta das obras da construção de quatro viadutos na região e homologação do contrato de implantação de energia.
Moradores de Interlagos, que são leitores do jornal reclamaram, nas redes sociais do Grupo Sul News, que “ninguém retomou obra nenhuma até agora”.
A equipe de reportagem do Grupo Sul News entrou em contato com o Governo de São Paulo, que esclareceu. “A fase inicial do contrato de obra dos viadutos da extensão da Linha 9-Esmeralda envolve: estudo de implantação do canteiro, planejamento dos serviços, entrega de documentação básica necessária e planos de trabalho para desenvolvimento das obras, de segurança do trabalho e de meio ambiente e suas respectivas licenças obrigatórias. Somente após essa etapa, será instalado o canteiro de obras para início dos trabalhos em campo, o que deve ocorrer até julho”.
Conforme veiculado na reportagem, a previsão é que a extensão entre em operação no segundo semestre de 2019. Com a ampliação de 4,5 km entre Grajaú e Varginha, a projeção é que sejam acrescentados mais 110 mil usuários à Linha 9 – Esmeralda, que já atende 620 mil pessoas por dia.
A construção das duas novas estações Mendes-Vila Natal e Varginha atenderá moradores dos bairros: Grajaú, Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.