Governo antecipa vacinação contra sarampo e poliomielite

0
293

Neste sábado (4) postos fazem Dia D para vacinar crianças de 1 a 5 anos

 

O Governo de São Paulo decidiu antecipar a campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil (poliomielite), com uma mobilização extra que vai acontecer neste sábado (4). A campanha de imunização acontece entre os dias 6 e 31 de agosto, e o Dia D oficial será no dia 18.
No dia 4 a vacinação acontece das 8h às 17h, em mais de 4 mil postos de saúde e em 300 postos móveis.
A Secretaria Estadual de Saúde pretende vacinar mais de 2 milhões de crianças, com idade entre 1 e 5 anos incompletos. As crianças receberão vacina contra a paralisia infantil e contra a tríplice viral, que trata o sarampo, caxumba e rubéola.
A imunização consiste em uma dose tríplice viral, aos 12 meses, e uma dose tetraviral, aos 15 meses. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que mesmo as crianças que já tomaram todas as doses devem ser vacinadas novamente.
“A campanha é focada no público infantil e é imprescindível que os pais ou responsáveis levem as crianças dentro da faixa etária da campanha para se vacinar. O objetivo da campanha é melhorar a cobertura vacinal, contribuindo para a redução do risco de reintrodução da poliomielite no país e da circulação do sarampo e rubéola no município”, orienta Maria Ligia Nerger, coordenadora do Programa Municipal de Imunizações.
O Brasil está livre da poliomielite desde 1989, e os últimos casos em SP foram registrados em 2015 (ambos importados).
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.