Fotógrafos da Vila São José oferecem curso para jovens moradores da região

0
450

Curso “Fotografia para todos” inicia em agosto e já está com inscrições abertas

 

Desde 2016, jovens moradores da Vila São José tem a oportunidade de aprender a fotografar através do curso “Fotografia para todos”. O projeto foi criado pelo fotógrafo Michel Brandão, e acontece na Associação de Moradores do Jd. Real e Adjacências. A 5° turma do curso fez sua formatura no último dia 30 de junho.
“Montei o projeto para atender as pessoas da região que não tinham condições de pagar um curso de fotografia. Hoje os alunos usam os meus equipamentos. No começo era só eu mas, agora tenho 2 professores auxiliares, inclusive, um deles foi meu aluno na primeira turma”, diz Michel.
O curso tem duração de cinco meses, e acontece duas vezes por ano com, aproximadamente, 20 alunos por turma. A próxima turma começa em agosto, com uma novidade: além da fotografia haverá curso de edição.
“Os alunos fazem saída fotográfica para Paranapiacaba. Agora quero fazer uma saída pelo Polo de Ecoturismo de Parelheiros, para estimular o turismo na nossa região. Também fazem um Trabalho de Conclusão de Curso, que é um ensaio fotográfico a escolha deles”, explica.
Os professores Jefferson e Thawana; Michel Brandão, idealizador do curso; e Francisco José, apoiador do projeto
Atualmente, os alunos pagam uma taxa de R$100, para pagar gastos da Associação, os professores e fazer a manutenção dos equipamentos. O objetivo de Michel é tornar o projeto conhecido para que, no futuro, ele seja gratuito.
Os interessados podem realizar as inscrições pelo telefone da Le Marchel Produções: (11) 59244649 ou pelo WhatsApp (11) 974116628.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.