Financiamento imobiliário cresce 23,7% no início de 2018

0
372

Especialistas preveem um aumento de 10% no financiamento imobiliário este ano

 

O mês de janeiro marcou um crescimento de 23,7% nos financiamentos imobiliários, que atingiram R$3,84 bilhões, através de recursos da caderneta de poupança, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

O número representa também um crescimento de 4,4% em relação a dezembro de 2017. Se comparado ao ano passado, o montante financiado ficou em R$43,8 bilhões.

Cerca de 15,8 mil imóveis foram financiados no primeiro mês de 2018, totalizando uma alta de 8,3% em relação a dezembro e 19,8% em relação a janeiro de 2017. Porém, comparado ao ano anterior, a queda foi de 10,6%.

O relatório mostra que, em janeiro, a Caixa Econômica Federal ocupou a terceira posição entre os maiores financiadores para compra e construção de imóveis. Quem lidera o ranking são os bancos Bradesco e Santander Brasil.

A Abecip prevê um aumento de 10% no financiamento imobiliário em 2018, com o apoio de juros menores e a recuperação da economia brasileira. Os financiamentos realizados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), devem crescer 19% neste ano.

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.