Feira de artesanato arrecada doações para aldeias indígenas de Parelheiros

0
603

Índias das aldeias Tenonde Porã, Krukutu e Nova Tenonde vendem produtos feitos pelas tribos

 

No dia 23 de setembro, o grupo Universo Solidário vai tomar conta da Praça Marcos Manzini, ao redor do Centro Cultural Santo Amaro para fazer uma feira de artesanato e gastronomia que vai ajudar aldeias indígenas de Parelheiros.
Segundo Izilda Santos, o grupo Universo Solidário existe a dois anos e já tem 300 participantes. Eles atuam para ajudar pessoas que precisam de ajuda e não tem condições financeiras. “Somos um grupo de amigos, a maioria mulheres. Não nos importamos com a religião ou intenções políticas. Lutamos pelas causas sociais. Nós vamos onde temos a oportunidade”, explica.
Essa não é a primeira vez que eles atendem povos indígenas da cidade. Eles já realizaram ações em aldeias do Jaraguá e em Parelheiros, levando roupas e mais de 3 mil fraudas para as crianças. “O povo indígena nos chamou a atenção. As pessoas não sabem que tem aldeias em São Paulo. Fazemos os eventos para arrecadar doações para eles”, relata Izilda.
Durante o evento no Centro Cultural Santo Amaro, índias das aldeias Tenonde Porã, Krukutu e Nova Tenonde e da aldeia do Jaraguá estarão vendendo artesanatos feitos pelas tribos. Além disso, haverá comidas, trabalhos recicláveis e cantores para entreter o público. O evento acontece das 11h às 17h.
Quem quiser participar do grupo ou ajudar com doações para as aldeias da Zona Sul pode entrar em contato com o número: (11) 980709488 ou na página do Facebook: Universo Solidário.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.