Falta de manutenção da Prefeitura obriga moradores a fazerem a limpeza de praça na Vila Natal

0
202

 

Os moradores tentaram contato com a Prefeitura Regional mas não foram atendidos

 

Cansados de esperar que equipes da Prefeitura fossem à Praça Frei Damião para limpar e revitalizar o espaço, moradores da Vila Natal, em Interlagos, se organizaram para, eles mesmos, cortarem o mato e retirarem os lixos e entulhos da Praça.

Essa ação aconteceu no mês de março, após várias tentativas frustradas de contato com a Prefeitura Regional da Capela do Socorro. “Eles não retornam. A gente liga e eles dão um prazo de 30 dias, mas não cumprem”, disse a moradora Debora Pereira, que publicou, nas redes sociais, vídeos dos moradores capinando o mato, que já estava bem alto.

De acordo com Debora, os moradores levaram 4 dias para cortar a grama de toda a praça. “Agora já está limpa e aparada, ficou apenas o mínimo que a Prefeitura Regional deveria vir recolher, mas não fizeram isso ainda”.

A Praça Frei Damião tem 7.500 m², e fica entre as ruas Abricó Natal e Amora Natal. A área tem 2 quadras de esporte e alguns brinquedos para as crianças. A última limpeza na praça foi em outubro do ano passado, quando aconteceu um mutirão para o Programa Bairro Lindo. Nesse dia, a Prefeitura mobilizou a comunidade e diversas equipes do município para limpar e revitalizar a praça.

A Prefeitura Regional da Capela do Socorro afirmou que “a explicação para tanto tempo sem manutenção é o término do contrato com a empresa que faz manutenção de áreas ajardinadas e praças. Esse contrato está sendo retomado agora, possivelmente até o final do mês. Só então teremos uma equipe especializada e recomeçará a programação para todos os bairros. Segundo a Coordenadoria de Projetos e Obras, a manutenção da praça Frei Damião e do parque ao longo do córrego na rua Juvenal de Jerusalém (ali perto) está programada para estas próximas semanas, no entanto, a programação ainda não está definida”.

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.