Exposição apresenta obras elaboradas por usuários do CAPS Infantojuvenil Parelheiros

0
462

As obras homenageiam Maria Cristina Vicentin, atuante no âmbito da reforma em saúde mental

 

No dia 8 de maio, o CAPS Infantojuvenil Parelheiros, em parceria com a Associação Saúde da Família (ASF), promoveu a vernissage de inauguração da exposição Aquarelar – Obras de um Criançar Artístico. O evento aconteceu para relembrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que acontece em todo 18 de maio.
A exposição, que tem obras das crianças e jovens usuários atendidos pelo CAPS, é gratuita estará em exibição na sede da ASF Sul até 8 de junho. A escolhida para ser homenageada foi Maria Cristina Vicentin, psicóloga e professora universitária que atua no âmbito da reforma em saúde mental e com importante atuação voltada à defesa dos Direitos da Infância e Adolescência.
Produzidas no cotidiano do CAPS, em meio a convivências, ateliês, grupos, oficinas e atendimentos, as obras revelam o processo artístico, criativo e transformador pelo qual esses jovens passaram. Ana Júlia Silva Almeida, de 15 anos, que pretende ser pintora, faz parte do projeto há apenas três semanas e foi uma das jovens que teve seus quadros expostos. “Me sinto orgulhosa em ver as pessoas elogiando e tirando fotos dos quadros que eu pintei”, enfatizou.
As obras de Ana Júlia e dos colegas, além de terem sido expostas nas paredes, foram usadas para estampar as camisetas de todos os colaboradores do projeto, representando a extensão dos muros do local da exposição.
A curadoria da exposição é de Camila Latenkek, Valter Nu e Renan Duarte. No evento de abertura, estiveram presentes um grupo do Centro de Convivência Cooperativa (CECCO) Santo Amaro que, posteriormente, realizou a apresentação de uma canção chamada “Adão”.
SERVIÇO
Exposição Aquarelar – Obras de um Criançar Artístico
Data: até 8 de junho
Local: Sede ASF Sul – Avenida Pascoal da Rocha Falcão, 313 – Jardim Santa Helena
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.